Entretenimento

Faustão teria passado por embolização após atraso na recuperação; rim transplantado ainda não estaria funcionado, diz colunista

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, passou por outro transplante no dia 26 de fevereiro. O comunicador recebeu um novo rim, mas, segundo informações do colunista Lucas Pasin, o órgão ainda não teria funcionado da maneira esperada.

O colunista teria recebido informações da própria família de Faustão, que teria informado que o comunicador passou por um processo de embolização, visando a aceleração da recuperação. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, dia 14.

O implante renal teria sido bem-sucedido, porém o paciente ainda estaria aguardando a resposta positiva do órgão, por isso, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A embolização é uma terapia minimamente invasiva onde os médicos inserem um pequeno cateter no interior do sistema linfático, que permite a oclusão do vaso lesado.

Ao ESTRELANDO, a assessoria do hospital informou que o último boletim médico foi emitido no dia 27 de fevereiro, um dia após o procedimento. No documento, é dito que a cirurgia aconteceu sem maiores problemas:

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.


FONTE: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo