Entretenimento

Paula Pimenta, Bela Fernandes e Xande Valois falam sobre suas experiências na produção de Fazendo Meu Filme

Se você foi um adolescente nos anos 2000, com certeza lembra da febre que foram os livros Fazendo Meu Filme, que teve a primeira versão publicada em 2008. A adaptação do livro para o live-action foi confirmada em 2020, tendo suas gravações iniciadas no ano seguinte. Depois de tanta espera, os fãs da trilogia finalmente poderão conhecer o longa inspirado no filme, e além disso, ver Bela Fernandes como Fani, personagem principal, e Xande Valois como Léo, seu melhor amigo. 

O ESTRELANDO esteve presente na pré-estreia do filme, e é claro que conversou com os protagonistas e a autora dos livros, Paula Pimenta. A mineira de 48 anos de idade revelou que desde o início participou da escolha do elenco e descreve o processo como desafiador, já que aconteceu em época de quarentena:

– Eles [produção] me mandavam primeiro as fotos perguntando o que eu achava, alguns já conhecia outros não. Mas se eu achava que merecia, a gente chamava para fazer o teste e eu participei de quase todos os testes. Foi por internet mesmo, mas eu participei e eu tô muito feliz com o resultado. Eles são muito, muito parecidos e incorporaram mesmo os personagens. Estou muito feliz com o resultado!, disse Paula. 

Bela Fernandes já era fã dos livros de Paula, então estar no elenco do filme era um grande desejo. Dias antes da pré-estreia do longa, ela contou para seus seguidores no TikTok que por pouco não ganhou o papel principal. E quando descobriu o motivo de quase ter sido recusada, a atriz logo resolveu o problema, foi finalmente aceita e conseguiu dar vida à Fani:

– Foi uma batalha muito grande, muitas meninas queria a personagem e eu não tinha muitas características dela na época. Eu tava loira, tenho uma personalidade diferente, sou um pouco mais expansiva, gosto de chamar atenção. Coisas que a Fani não gosta, então me viam e falavam que eu não tinha a essência dela. Mas quando eu descobri que o problema era o cabelo, comprei uma peruca e falei: vocês não estão me vendo como Fani, agora vocês vão me ver como Fani! Então foi uma personagem que eu batalhei muito para ter, eu estava passando por um momento meio difícil na época e coloquei todas as minhas expectativas no filme, contou Bela. 

Xande Valois é uma carinha conhecida nos filmes, já que interpretou o Cebola em Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. O ator fala que fez os testes já para ser o Léo, melhor amigo de Fani e que no fim, ficou entre ele e Pedro David, que deu vida a Rodrigo no filme. Xande leu os livros para fazer o filme e até deu um spoiler de que já possa ter uma continuação da história em outra produção! 

Ao ser questionado sobre uma história de bastidor, Xande contou um momento inusitado que viveu ao lado de Bela – com quem ele revelou que teve um caso durante as gravações do filme:

– Eu e a Bela saímos por conta própria e quase fomos assaltados! No meio do caminho, eu de bicicleta elétrica, ela na garupa, eu olhei para ela e perguntei: você tem alguma coisa de valor aí? Ela: pô, tem um anel aqui de diamante… Pelo amor de Deus! E o pessoal vindo na nossa direção para roubar a gente, eu pedalando muito, mas deu tudo certo. Foi só para ter história pra contar agora., contou Xande rindo ao lembrar da situação. 

O filme estreará no Amazon Prime Video na próxima quarta-feira, dia 14, e promete emocionar tanto os leitores de Fazendo Meu Filme quanto pessoas que não leram o livro, mas que adoram uma comédia romântica! Leve, engraçado e lúdico é o que entrega o live-action da primeira história de Paula Pimenta. 

Confira o trailer do filme:


FONTE: R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo