Notícias

Em entrevista ao BNews, diretora do DPT conta novidade para agilizar prisões no circuito

O trabalho da Polícia Técnica no Carnaval de Salvador é de suma importância para as ações segurança pública nos circuitos, já que é a partir do trabalho dos peritos que se pode analisar e confirmar a apreensão de drogas, além da realização de exames que podem identificar lesões.

Assim como as demais forças de segurança, o DPT chega com novidade para a folia: O exame de lesões corporais para o custodiado, como explica a diretora-geral do Departamento, Ana Cecília Bandeira.“A Polícia Técnica está com quatro postos operacionais (…) neste ano, com forma inovadora, o exame de lesões corporais de custodiados. Isso dá uma celeridade ao processo, pois não precisa de deslocamento para a sede do DPT”, disse a diretora, celebrando o alinhamento junto a Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Ainda de acordo com Ana Cecília, o objetivo é trazer essa tecnologia par o circuito e trabalhar em conjunto com as centrais de flagrante. Para isso, estão atuando na folia 360 servidores, entre peritos médicos legistas, criminais e técnicos.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo